Considerado um dos maiores sucessos do seu ano de lançamento, O Albergue (2006), segundo filme do diretor Eli Roth, se estabeleceu logo como um dos maiores exemplos de torture-horror que surgiram nos anos 2000. O violento longa, produzido por ninguém mais ninguém menos que Quentin Tarantino, que apadrinhou Roth em seu início de carreira, trazia três amigos mochileiros em viagem na Europa que se hospedam em um albergue. Eles só não sabiam de um Clube de Caça, que agia em conjunto com o albergue, para sequestrar mochileiros e transformá-los em instrumentos de tortura para ricaços que pagavam por suas cabeças. Até hoje, 10 anos depois, O Albergue é muito bem lembrado pelos fãs de terror.
Como todo sucesso, não demorou muito para uma sequência sair. Cerca de um ano após o lançamento do primeiro, O Albergue - Parte II chegou aos cinemas, tendo um desempenho fraco em relação ao anterior, mas trazendo uma história igualmente divertida e violenta.
![]() |
Axelle, Lorna, Whitney e Beth |
Enquanto isso, conhecemos o outro lado da trama: o empresário americano Todd (Richard Burgi) e seu amigo casado Stuart (Roger Bart) vão até a Eslováquia para participarem do Clube de Caça e as duas vítimas que eles compraram foram Whitney e Beth, respectivamente. Como nós já conhecemos os procedimentos pelo ponto de vista dos torturados, agora vemos o ponto de vista dos torturadores. O filme então se desenrola enquanto as duas tramas se chocam.
A violência é dobrada e mais bizarra ainda, com direito a decapitamentos e castrações. O problema é que poucas delas tem suspense, talvez só a da Heather Matarazzo (que além de tudo, me fez sentir bastante pena por sua personagem). Inclusive essa cena inteira uma puta referência à lenda de Elizabeth Bathory, uma sádica condessa que se banhava no sangue de suas vítimas para se manter jovem. Well done!

por Neto Ribeiro
Título Original: Hostel - Part II
Ano: 2007
Duração: 94 minutos
Direção: Eli Roth
Roteiro: Eli Roth
Elenco: Lauren German, Heather Matarazzo, Roger Bart, Bijou Phillips, Vera Jordanova, Jay Hernandez, Richard Burgi