"Suspiria": Refilmagem será bem diferente do original - Sessão do Medo

8 de novembro de 2017

"Suspiria": Refilmagem será bem diferente do original


Há anos que acompanhamos o longo processo de produção do remake de Suspiria (1977), clássico do terror dirigido por Dario Argento. As filmagens finalmente ocorreram ano passado e o filme se encontra em pós-produção.

Dirigida por Lucas Guadagnino, aclamado por seu drama gay Me Chame Pelo Seu Nome, um dos favoritos para o Oscar de 2018, a nova versão será lançada pela Amazon Studios em 2018 e o diretor falou um pouco sobre o projeto em uma entrevista:

"Eu tenho três meses para finalizar [o filme]. É algo bem especial e estou muito orgulhoso. Eu me pergunto o tempo todo como as pessoas irão reagir, já que é baseado em uma obra-prima. Eu escuto boatos que as pessoas querem que refilmem filmes tipo "8½", o que é ridículo. Não sei se as pessoas pensarão o mesmo de. Mas o que eu posso dizer de "Suspiria" é que é um filme bem pessoal; é como oxigênio para mim. Quando eu vi o original há 32 anos, a emoção que eu senti foi tão forte, tão explosiva e tão importante para meu trajeto. Eu queria investigar a experiência que tive ao assisti-lo."

Segundo detalhes previamente divulgados, o remake será bem diferente do original. A fotografia não será tão colorida e vibrante quanto a marcante fotografia do filme de Argento, por exemplo. A atriz Tilda Swinton revelou que o filme não será exatamente um remake, pois a nova versão não tentará apagar a anterior. Vale destacar que foi revelado que o filme se passará na mesma época do original!

No elenco estelar, estão Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin), Chloe Moretz (Carrie), Mia Goth (A Cura), Sylvie Testud (Piaf: Um Hino ao Amor) e Jessica Harper, protagonista do filme original.

Em Suspiria, uma adolescente americana vai estudar em um instituto de dança na Alemanha e descobre os horríveis segredos escondidos ali.

Pode-se esperar mais notícias oficiais nos próximos meses!