10 filmes de terror para esperar em 2019 - Sessão do Medo

27 de dezembro de 2018

10 filmes de terror para esperar em 2019


Mais um ano se conclui e após vários filmes interessantes lançados em 2018, chegou a hora de começamos a descobrir o que 2019 nos guarda. Há muitos filmes encaminhados, mas tentei selecionar para esta lista o mínimo de remakes, reboots e continuações (há apenas duas), de forma que possamos prestar atenção em projetos mais originais. Então, confiram esses títulos e comentem quais os que vocês estão mais ansiosos para assistir!

Nós (de Jordan Peele)

21 de Março - Depois de ter ganhado notoriedade (e o Oscar) por sua estréia na direção com o excelente Corra! (Get Out, 2017), Jordan Peele repete sua parceria com a Blumhouse em Nós (Us). No filme, uma família encabeçada por Adelaide (Lupita Nyong'O) começa a ser aterrorizada por criaturas que são cópias de si mesmo. O primeiro trailer foi nosso presente de Natal e deixou todos na expectativa para Março!


Brightburn (de David Yarovesky)

24 de Maio - Provavelmente uma das potenciais surpresas do próximo ano, Brightburn teve seu trailer lançado recentemente, sem muita cerimônia, e acabou chamando a atenção de todos. A ideia da produção é recriar a história clássica do Superman, mas ao invés dele se tornar um herói para a humanidade, ele se torna a possível destruição dele. Elizabeth Banks e David Denman são um casal que adota um garoto alienígena que cai em sua propriedade. Anos depois, o garoto cresce e começa a desenvolver poderes perigosos que estão além do controle de qualquer um deles.


Midsommar (de Ari Aster)

9 de Agosto - Mais um retorno antecipado, Midsommar será o segundo filme do responsável por Hereditário (2018), um dos melhores filmes de horror dos últimos anos. Juntando-se novamente com a A24, seu novo projeto segue um casal (Florence Pugh e Jack Reynor) durante uma viagem pra a Suécia, onde visitarão o vilarejo de um colega (Will Poulter). Lá, realiza-se um tradicional festival de verão, que pode parecer apenas festividades recreativas mas logo se torna uma violenta competição controlada por um culto pagão.


It - Capítulo Dois (de Andy Muschietti)

5 de Setembro - Pennywise está de volta no segundo capítulo da adaptação bem-sucedida de It - A Coisa. O primeiro lançado em 2017 quebrou a banca e se tornou um dos filmes de terror mais lucrativos da história, arrecadando $700 milhões mundialmente. Com um elenco estelar formado por Jessica Chastain, James MacAvoy, Bill Hader e outros, a parte dois acompanhará o Clube dos Perdedores voltando à Derry, trinta anos depois, quando o palhaço que assombrou suas infância retorna a atacar as crianças da cidade.


Grudge (de Nicolas Pesce)

21 de Junho - Mais um reboot da franquia Ju-On: O Grito nos Estados Unidos. Dessa vez, não sabemos muito sobre a história, só que seguirá uma detetive e mãe solteira (Andrea Riseborough) que investiga uma série de mortes e acaba se envolvendo numa maldição assustadora. Provavelmente, neste filme não teremos a icônica Kayako, mas podemos esperar algo decente vindo do diretor que fez Os Olhos da Minha Mãe (2016).


Antlers (de Scott Cooper)

Sem data definida - Do criador de Channel Zero e com produção de Guillermo Del Toro, Antlers é a história de uma professora do jardim de infância (Keri Russell) que percebe o comportamento estranho de um de seus alunos. Na tentativa de auxiliá-lo, ela descobre que ele esconde um segredo obscuro. Agora, algo assustador está atrás do menino e ela precisa protegê-lo. A produção é a primeira tentativa no gênero do diretor Scott Cooper, responsável por Coração Louco (2010), Aliança do Crime (2015) e Hostis (2017).


A Maldição da Chorona (de Michael Chaves)

18 de Abril - Com a produção dos responsáveis pelo universo Invocação do Mal, o terror sobrenatural A Maldição da Chorona é baseado numa lenda latina bastante conhecida de uma moça que perdeu os filhos e lamenta pela morte deles. Às vezes, durante a noite, você pode ouvir os lamúrios dela. No filme, a lenda é introduzida a partir de uma assistente social (Linda Cardellini) que se envolve no caso de desaparecimento de crianças e acaba colocando seus próprios filhos em perigo.


The Hole in the Ground (de Lee Cronin)

1º de Março - Recém-adquirido pela A24, o terror irlandês The Hole in the Ground acompanha uma mãe solteira tentando fugir de seu passado e reconstruir uma nova vida com seu filho. Quando ele desaparece e reaparece agindo de modo estranho, ela começa a desconfiar que o garoto que está em sua casa não é seu filho. O filme será exibido em Janeiro no Festival Sundance.


The Lighthouse (de Robert Eggers)

Sem data anunciada - Mais um retorno promissor, The Lighthouse traz Robert Eggers (A Bruxa) dirigindo dois atores de peso numa trama que não temos muitos detalhes. O que sabemos é que Willem Dafoe interpretará um faroleiro no início do século XX. Robert Pattinson também estrela no terror produzido pela A24.


The Perfection (de Richard Shepard)

Sem data anunciada - Esse suspense chamou a atenção dos espectadores no Fantastic Fest e fez com que a Netflix o comprasse para distribuição mundial em algum ponto de 2019. A trama segue uma ex-violinista prodígio (Allison Williams, Corra!) que desistiu de seguir carreira para cuidar de sua mãe doente. Após reencontrar seu antigo mentor (Steven Weber) e sua nova pupila (Logan Browning), ela começa a repensar o que poderia ter tido. Mas cada um deles tem suas próprias segundas intenções. Com um roteiro bastante elogiado por suas reviravoltas, The Perfection definitivamente merece estar na lista dos antecipados de 2019.



Leia também: