Alexandre O. Philippe está produzindo documentário sobre "O Exorcista" - Sessão do Medo

27 de janeiro de 2019

Alexandre O. Philippe está produzindo documentário sobre "O Exorcista"


Ainda que já exista alguns documentários e especiais sobre o maior filme de terror de todos os tempos, o diretor Alexandre O. Philippe está produzindo mais um e promete que vai ser diferente. Ao sair da primeira exibição de seu mais recente projeto, um documentário sobre a criação de Alien - O Oitavo Passageiro (1979), Philippe revelou que trabalhou com William Friedkin durante quatro dias de entrevistas na intenção de escavar no processo criativo de O Exorcista (1973).

Philippe também dirigiu 78/52 (2017), excelente documentário disponível na Netflix sobre a famosa cena do chuveiro em Psicose (1960), assim como um sobre os zumbis na cultura pop e um sobre a carreira de George Lucas, criador de Star Wars.

Ao comentar sobre o documentário, Philippe disse:

"Não teve conversa sobre efeitos especiais ou truques cinematográficos. Nós falamos sobre arte. Sobre música, ópera, sobre filmes, de Cidadão Kane à A Palavra, à 2001 - Uma Odisseia no Espaço à O Terceiro Homem. É um filme sobre William Friedkin como artista e seu processo de criação de O Exorcista. [...] Eu o enviei 11 minutos já editados e ele me respondeu. Ele ficou bem emocionado, acho. Eu o avisei que queria fazer algo bem especial."