Filmes de terror invadem programação do Canal Brasil - Sessão do Medo

1 de fevereiro de 2019

Filmes de terror invadem programação do Canal Brasil

Cena de À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964)
A partir das 00h15 deste sábado (02/02), o terror nacional tem lugar marcado na programação do Canal Brasil. Uma vez por semana e sempre no mesmo dia e horário, a mostra especial Cine Terror vai exibir produções mais recentes do gênero. No entanto, foi feita uma exceção para a estreia, com a escolha de um clássico: À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964), de José Mojica Marins, considerado o maior nome do terror no Brasil.

O filme é protagonizado pelo agente funerário Josefel Zanatas (José Mojica Marins), popularmente conhecido pelo apelido de Zé do Caixão na pequena cidade em que mora. Obcecado com a ideia de gerar um filho perfeito e dar continuidade ao seu sangue, Zé se vê decepcionado com a incapacidade de sua esposa (Valéria Vasquez) engravidar. Disposto a fazer o possível para alcançar seu objetivo, ele decide violentar a mulher do seu melhor amigo, dando início a uma onda de mortes e terror pela cidade.

A mostra vai até o mês de abril e também inclui em sua programação os longas: As Boas Maneiras (2017); Vampiro 40º (2016); Motorrad (2017); O Diabo Mora Aqui (2016); Quando Eu Era Vivo (2014); O Nó do Diabo (2017); Isolados (2014); O Segredo de Davi (2018) e A Mata Negra (2018). Até o fim da mostra, haverá reprise do filme da semana na madrugada de domingo para segunda, sempre às 02h00. As informações são do Filmow.

Aproveite para ler também:

De lobisomens a demônios: 13 filmes nacionais de terror

Terror nacional: "Se os filmes chegarem ao público, o sucesso é inevitável"

Uma olhada nos próximos lançamentos de terror nacional