"Nós", novo filme de Jordan Peele, não falará sobre questões raciais - Sessão do Medo

1 de fevereiro de 2019

"Nós", novo filme de Jordan Peele, não falará sobre questões raciais


Em entrevista para a revista Rolling Stones, dos Estados Unidos, o diretor de Corra!, Jordan Peele, revelou que seu novo trabalho, Nós, não falará sobre a temática racial.

"É importante, para mim, que possamos contar histórias com negros sem necessariamente criarmos uma dicussão de raça. Percebi que nunca assisti a um filme de terror desse tipo com uma família de negros norte-americanos no centro da narrativa", comentou.

O cineasta ainda fez uma paralelo com seu filme anterior, para mostrar como nem toda obra com negros precisa ser sobre racismo:

"Eu sinto que isso prova um ponto bastante válido e diferente do que se tratava Corra!, que é: nem tudo é sobre raça. Eu estou provando esses dois pontos", completa.

Na história, um casal, interpretados por Lupita Nyong'o e Winston Duke - os dois de Pantera Negra -, vai passar férias com seus filhos em uma casa próxima ao litoral. Quando o local é invadido por quatro figuras idênticas a eles, o pesadelo da família tem início. Elisabeth Moss (The Handmaid's Tale), Tim Heidecker (Quarteto Fantástico), Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman) e Anna Diop (Titans), entre outros, completam o elenco.

Peele, vencedor de Melhor Roteiro Original no Oscar de 2018, dirige e escreve o longa, que tem previsão de estreia no Brasil para 21 de março de 2019.

Confira o trailer abaixo: