Quadrinhos: Creepshow (Stephen King & Bernie Wrightson) - Sessão do Medo

6 de fevereiro de 2019

Quadrinhos: Creepshow (Stephen King & Bernie Wrightson)


Antes de começar a falar desse excelente quadrinho, essa é a primeira resenha sobre HQs de terror que vou escrever para o site do Sessão do Medo

Mas voltando a falar dessa obra que reuniu dois mestres do terror no cinema que foram Stephen King e George Romero, o filme é uma obra de arte. Tanto de mostrar o terror de uma forma mais voltada para a comédia como o apuro técnico dos seus contos e também os efeitos práticos e maquiagem, que são uma coisa maravilhosa!


Em 2017, a Dark Side Books decidiu trazer para o Brasil essa obra-prima em forma de quadrinhos. Tento uma capa dura, a arte desenvolvida por  Bernie Wrightson, que fez trabalhos fodas como O Monstro do Pântano. Ele desenvolveu trabalhos para a DC Comics como os títulos do Batman, o selo da Vertigo e também fez a capa da cultuada revista cult Heavy Metal.  E acho que Stephen King dispensa apresentações.

O quadrinho de Creepshow é basicamente a adaptação do filme contendo os cinco contos que aparecem na produção e a formatação do quadrinho é de 28,2 x 21,6 x 1,2 cm. Então, ele é grande e o preço não é um absurdo de caro. E ainda se trata de uma homenagem às antigas revistas da EC Comics, que produzia obras clássicas como Tales from the Crypt  e The Vault of Horror, que viraram filmes no começo da década de 1970.


Link para compra:
https://amzn.to/2G0cXHY