Minuto do Medo #27: "Michael vs Jason: Evil Emerges" - Sessão do Medo

12 de abril de 2019

Minuto do Medo #27: "Michael vs Jason: Evil Emerges"


É Michael Myers contra Jason Voorhes!

Esse confronto tão imaginado pelos amantes de terror se torna realidade no fan film (nome dado a produções baseadas em franquias famosas feitas por fãs de maneira independente) Michael vs Jason: Evil Emerges (2019). A história se passa logo após os eventos de Halloween (2018) e traz Michael Myers (aqui interpretado por John Pedder) escapando da polícia. O caminho dele logo se cruza com o de Jason Voorhes (Joshua Pedder), o vilão da série de filmes Sexta-Feira 13 que desperta do sono profundo para mais uma matança.

"Não espere um filme com orçamento de 25 milhões de dólares. Foram apenas eu, minha família e companheiros que fizemos isso juntos", explica a descrição do vídeo no YouTube, dando a entender que o diretor, roteirista e montador Luke Pedder se virou com o que tinha. E o resultado não poderia ser melhor! As cenas de confronto entre os vilões são ótimas, bem coreografadas, cheias de energia e de derramamento de sangue - ou seja, violentas e brutais na medida certa. A parte técnica também surpreende, especialmente o trabalho de maquiagem e som.

O curioso é que a trilha sonora mistura, além do tema clássico de Halloween composto por John Carpenter, faixas de filmes como Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), Blade Runner 2049 (2017), Capitão América: Guerra Civil (2016) e até do videogame Far Cry 5: Dead Living Zombies (2018).  

Filmado na Austrália, Michael vs Jason já tem quase três milhões de visualizações no YouTube! Depois desse presente para os fãs de terror, algum estúdio de Hollywood bem que poderia dar uma chance para Pedder. Afinal, talento ele mostrou que já tem. 

Assista: