Minuto do Medo #28: "Knock Knock Knock" - Sessão do Medo

19 de abril de 2019

Minuto do Medo #28: "Knock Knock Knock"


Falar sobre o 15 Second Horror Film Challenge não é exatamente uma novidade para quem acompanha há um tempo o Minuto do Medo, nossa coluna especial que toda sexta-feira traz um curta diferente. Lá na nona edição, tínhamos falado sobre esse concurso em que os diretores são desafiados a enviar um filme de terror com exatos 15 segundos de duração, não sendo permitido um único segundo a mais ou a menos.

E foi com Knock Knock Knock (2017) que o cineasta alemão Erik van Schoor conseguiu o segundo lugar em uma das edições do 15 Second Horror Film Challenge - na verdade, a primeira colocação também foi dele, mas com um curta não tão interessante

É sempre desafiador contar uma história ou mesmo criar uma cena em um tempo tão reduzido e van Schoor se saiu muito bem com esse curta que chega a dar um frio na espinha. O destaque fica pela maneira como o diretor usa o som no começo (o título Knock Knock Knock é justamente por conta do ruído que ouvimos), a fotografia que lembra um tom azul-escuro e, claro, o design amedrontador da criatura.

Assista:



Não deixe de assistir aos curtas anteriores da coluna. Clique aqui!