[Playlist] Dez trilhas marcantes de terror - Sessão do Medo

3 de abril de 2019

[Playlist] Dez trilhas marcantes de terror

Composta pela banda italiana Goblin, a trilha de Suspiria (1977) faz parte da nossa playlist
A trilha sonora, junto com elementos técnicos como fotografia, direção de arte e maquiagem, é um ingrediente importantíssimo na hora de construir a atmosfera de medo, suspense e tensão de um filme de terror.

Mas a música não serve apenas para acompanhar o que vemos em tela: muitas vezes, a trilha é tão marcante quanto as próprias cenas do filme e cai bem em uma playlist para ser escutada na solidão da noite, quando a energia acaba e você está sozinho em casa. Ou - por que não? - durante uma caminhada à luz do dia e como companhia para aquela louça gordurenta do almoço que ainda tem de ser lavada.

O Sessão do Medo fez uma playlist no YouTube que vai de trilhas mais clássicas e famosas, como as de Psicose (1960), O Exorcista (1973) e Suspiria (1977), até aquelas de filmes lançados há pouco tempo e que não são tão lembradas em listas do tipo.



Quem tem conta no Spotify pode escutar no próprio aplicativo, clicando no player abaixo. Essa seleção tem bem mais faixas do que a playlist do YouTube, mas os filmes são os mesmos. De qualquer forma, prepare o fone de ouvido e aumente o volume!