"Santa Clarita Diet" é cancelada após 3 temporadas - Sessão do Medo

27 de abril de 2019

"Santa Clarita Diet" é cancelada após 3 temporadas


Ainda que já esperada por muitos, a notícia de que a Netflix cancelou Santa Clarita Diet finalmente veio a ser oficial na noite desta sexta-feira (26). Após três anos no ar, o serviço de streaming resolveu puxar a tomada na comédia de horror estrelada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant.

Criada por Victor Fresco, o seriado ganhou uma legião de fãs ao longo das temporadas, o que contribuiu para a decepção deles, principalmente após o final em aberto da terceira (e última), lançada em 29 de Março.

A série girava em torno do casal de corretores imobiliários Sheila (Barrymore) e Joel Hammond (Olyphant), que possuíam uma vida normal e sem muitas surpresas ao lado da filha adolescente Abby (Liv Hewson). No entanto, tudo muda quando - do dia pra noite - Sheila vira uma zumbi. Juntos, o casal passava não apenas pela iminente transformação, mas por situações absurdas enquanto tinham que saciar o apetite grotesco dela e tentavam descobrir o motivo por trás do ocorrido.

O cancelamento de Santa Clarita Diet aponta um recente padrão da gigante de streaming que está cancelado algumas de suas séries com audiência estável, porém mediana, na terceira temporada.