10 cantores que participaram de filmes de terror! - Sessão do Medo

14 de maio de 2019

10 cantores que participaram de filmes de terror!


No mundo artístico, é muito normal querer se aventurar fora da sua zona de conforto. Alguns atores colocam o gogó pra jogo mas às vezes acontece o contrário. Cantores no cinema não é uma coisa muito anormal (Lady Gaga acabou de ser indicada ao Oscar por Nasce Uma Estrela), mas o que não costuma ser tão recorrente é quando esses cantores se aventuram no gênero do terror. No entanto, temos sim exemplos suficientes para uma lista.

Então senta aí e confira esses dez cantores que fizeram participações em filmes de terror. Achou que faltou algum na lista? Comenta aí!


Chester Bennington - Jogos Mortais: O Final

O esperado, embora já defasado, desfecho de uma das maiores franquias de horror da década passada contou com a participação de um certo vocalista de uma bandinha chamada Linkin Park. Vocês conhecem? Até mesmo o Chester Bennington teve que lutar para escapar de uma das armadilhas do Jigsaw e o final dessa história não é muito feliz, nem pro personagem nem pro próprio artista. Como vocês devem saber, Chester suicidou-se em 2017, mas mesmo que sua cena no sétimo Jogos Mortais não seja uma das mais marcantes da cinessérie, pelo menos ele deixou um grande legado na música.


Fergie - Planeta Terror

No auge do sucesso dos Black Eyed Peas, a cantora Fergie conseguiu uma palhinha bem memorável em um projeto inusitado. Grindhouse foi a iniciativa dos diretores Robert Rodriguez e Quentin Tarantino de homenagear os filmes exploitation através de dois longa-metragens. Tarantino dirigiu À Prova de Morte enquanto Rodriguez espalhou o em Planeta Terror. É nele que Fergie aparece como uma personagem secundária que infelizmente não sobrevive muito tempo. Mas é interessante comentar que Fergie poderia aparecer pelo menos mais duas vezes nessa lista. Seu primeiro papel foi em O Monstro do Armário (1986) e posteriormente também fez uma breve participação em Poseidon (2006).


Kelly Rowland - Freddy vs. Jason

Durante o ano sabático das Destiny Child's, as três integrantes do grupo procuravam alternativas para implementar suas carreiras solo. Beyoncé lançava seu primeiro disco e também arriscava alguns papéis no cinema, mas apenas uma filha do destino pode ter a proeza de dizer que foi morta pelo Jason Voorhees A Kelly Rowland participou do embate do século Freddy vs. Jason como uma das amigas da protagonista. Embora a atuação seja horrível, a sua personagem Kia era bastante carismática e peitou o Freddy para salvar os amigos.


Brandy - Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Recém-indicada ao Grammy, a cantora de R&B Brandy estava na boca dos americanos no fim da década de 90 e já tinha debutado como atriz na adaptação de Cinderella (1997), ao lado da também cantora Whitney Houston. No entanto, foi em 1998 que ela assinou pra atuar em Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, aguardada sequência do slasher escrito por Kevin Williamson (Pânico). Nele, ela faz a nova amiga da final girl Julie James (Jennifer Love Hewitt) e também a responsável pela eterna burrada de responder que a capital do Brasil é Rio de Janeiro, fazendo com que ela e seus amigos caíssem numa elaborada armadilha mortal. Ah, e nota: ela também vira uma final girl.


LL Cool J - Halloween H20 / Do Fundo do Mar

Durante dois anos seguintes, o rapper LL Cool J conseguiu participar de dois grandes filmes de terror - e não morrer em nenhum deles! Em 1998, ele fez o segurança da escola onde Keri Tate... digo, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) agora era diretora e teve que enfrentar o próprio Michael Myers sem levar uma facada! No ano seguinte, o terror veio submerso. Em Do Fundo do Mar, ele interpretou o cozinheiro da tripulação que ficava preso na cozinha inundada com tubarões geneticamente modificados o caçando. E sim, ele também sobreviveu! 



Debbie Harry - Videodrome

Muitos talvez não a tenham reconhecido por estar com as madeixas morenas, mas a vocalista do Blonde também é uma das personagens principais de Videodrome, clássico dirigido por David Conenberg. O filme mostra um homem (James Woods) que se torna obcecado por um misterioso programa de TV após assisti-lo numa madrugada. Harry interpreta uma espécie de femme-fatale que acaba arrastando o protagonista mais ainda para o mundo da loucura.


Pink - Catacumbas

Recentemente comentado aqui no site através da críticaCatacumbas é um filme de terror pouco conhecido de 2007 que talvez tenha ganhado mais destaque pela presença inusitada de uma certa cantora... a Pink! Ela interpreta a irmã da protagonista, que a convida para Paris e a leva para uma festa secreta nas famosas catacumbas da cidade. O que talvez faça de sua presença inusitada é que foi um filme super barato, demorou dois anos para ser lançado devido a morte de um produtor e foi lançado diretamente em home-video.


Jennifer Lopez e Ice Cube - Anaconda

O caso de Anaconda é engraçado, por que não há apenas um mas dois artistas do ramo como protagonistas. Jennifer Lopez assumiu um papel originalmente oferecidos à Gillian Anderson (na época estrela de Arquivo X) e Julianna Margulies (na época estrela de ER). No entanto, em 1997, J-Lo era mais conhecida por seu trabalho como atriz, visto que ela só veio despontar na música alguns anos depois. Ela interpreta Terri Flores, a diretora de um documentário que leva sua equipe para uma expedição na Amazônia e acaba enfrentando o predador que nomeia o filme. Já Cube interpreta o cameraman e melhor amigo de Terri.


Ozzy Osbourne - Heavy Metal do Horror

Essa tranqueira lançada em 1986 só é mais conhecida pelos fãs mais ávidos do terror daquela década. A história envolve um metaleiro falecido que volta do inferno após um ingênuo fã tocar seu último disco ao contrário. Brincando com aqueles clássicos mitos religiosos contra o rock e heavy metal, Trick or Treat (título original) traz de brinde ainda Ozzy Osbourne como um pastor que faz propaganda anti-rock e também o Gene Simmons, vocalista da banda Kiss, no papel de um DJ!