8 obras de Stephen King que ganharão vida nas telonas (e telinhas) - Sessão do Medo

27 de maio de 2019

8 obras de Stephen King que ganharão vida nas telonas (e telinhas)


É interessante como sempre haverá opções para fazer um post como esse aqui no site. O mestre do terror Stephen King já publicou cerca de 60 romances, sem contar os mais de 200 contos que geralmente são publicados em coletâneas como "Tudo É Eventual", "Ao Cair da Noite" e "Escuridão Total, Sem Estrelas". Ou seja, há material de sobra pra adaptar e uma pequena parcela dele já foi encaminhada.

Estreando com Carrie - A Estranha do Brian De Palma, de 1976 pra cá, as estórias do King já ganharam vida mais de sessenta vezes, seja no cinema ou na televisão. E não é agora que isso vai parar. Então resolvi separar 8 obras do mestre que estão sendo transformadas em longa-metragem ou séries de TV. Decidi deixar de fora It - Capítulo Dois (que estreia em Setembro) por ser de conhecimento geral. Já escolham suas favoritas pra ficar na expectativa!


The Outsider - HBO

Um dos livros mais recentes do King, The Outsider, vai virar minissérie nas mãos da HBO e uma pequena prévia (trata-se de segundos) foi exibida no vídeo de divulgação das próximas produções de 2019-2020 do canal. Dirigida e estrelada por Jason Bateman (Arrested Development) ao lado de Ben Mendelsohn (Star Wars: Rogue One), a trama envolve o assassinato brutal de um garoto em uma pequena cidadezinha, que faz um policial desgastado e um investigador pouco ortodoxo a questionar tudo que acreditam quando percebem que forças sobrenaturais podem estar envolvidas no caso.


In the Tall Grass - Netflix

O conto co-escrito por King e seu filho Joe Hill foi escolhido pela Netflix para ser adaptado em um longa-metragem. Com direção de Vincenzo Natali (Cubo), o filme narra a história de um homem (Patrick Wilson) e sua irmã grávida (Laysla De Oliveira) que, durante uma viagem de carro, escutam pedidos de socorro vindo de um vasto milharal que cerca a estrada, mas logo descobrem que pode não haver saída… e que algo maligno se esconde na grama alta.


Doutor Sono - Filme

Já está gravadinho e pronto pra ser lançado em Novembro desse ano. O livro que deu sequência ao clássico O Iluminado também será adaptado sob as mãos de Mike Flanagan, que já trabalhou com o King na adaptação de Jogo Perigoso (2017) para a Netflix e criou recentemente o sucesso da plataforma A Maldição da Residência Hill. Ewan McGregor assume o papel de Danny Torrance quarenta anos após os eventos no Hotel Overlook. Agora ele precisa utilizar seus poderes para salvar outros como ele de uma gangue de predadores que estão à caça de iluminados. 


A Dança da Morte - CBS All Access

Provavelmente uma das obras mais ambiciosas do escritor, A Dança da Morte (The Stand) já chegou a virar minissérie em 1994 mas agora parece que essa será a adaptação definitiva, produzida pelo serviço de streaming da CBS, com roteiro de Josh Boone. O épico de King narra o confronto do bem e do mal num mundo pós-apocalíptico, onde sobreviventes precisam se unir para derrotar uma força maligna incorporada na figura de Randall Flagg.


Salem: A Hora do Vampiro - Filme

Essa foi anunciada bem recentemente. A New Line Cinema está aproveitando o sucesso de It - A Coisa (2017) pra mergulhar no universo do King. O livro Salem (lançado originalmente como "A Hora do Vampiro") será o próximo projeto da produtora, que também contará com a produção de James Wan. Curiosamente, essa será a terceira adaptação da obra, já que em 1979 e 2004 ela virou minissérie na CBS e TNT, respectivamente. A história envolve a cidade título que parece estar sofrendo de uma "epidemia" vampiresca.


A História de Lisey - AppleTV+

Julianne Moore foi a escolhida para protagonizar a adaptação de um dos livros favoritos do próprio King. LOVE: A História de Lisey ganhará vida em uma minissérie de oito episódios no ainda inédito serviço de streaming da Apple. Moore viverá uma mulher tentando lidar com a morte de seu marido, um escritor de sucesso, e para isso, ela resolve embarcar nos segredos da mente de seu esposo que eram também sua maior fonte de inspiração. Josh Boone, que está trabalhando em The Stand, dirigirá, com produção de J.J. Abrams.


Os Estranhos - Filme

James Wan está novamente ligado à outra adaptação de King. Dessa vez estamos falando de "The Tommyknockers", que também já virou minissérie em 1993. Wan produzirá o filme que acompanha a população de uma cidadezinha que está, inconscientemente, sendo influenciada por um gás perigoso vindo de uma espaçonave caída. O gás começa a transformar as pessoas, dando-lhes habilidades aprimoradas, mas também tornando-as violentas e sujeitas à mentalidade alienígena. Um homem, graças a uma placa de aço na cabeça, está imune aos efeitos e tenta impedir o povo da cidade.


Joyland - Freeform

O charmoso livrinho lançado em 2015 virará série no canal Freeform, que tem como um público maior adolescente mas que deve combinar com a proposta da história. Situado nos anos 70, o romance narra o verão que mudou para sempre a vida de Devin, após o rapaz aceitar um trabalho no pequeno mas carismático parque de diversões Joyland com um segredo misterioso que está prestes a despertar.