Documentário homenageia Robert Englund, o eterno Freddy Krueger - Sessão do Medo

30 de maio de 2019

Documentário homenageia Robert Englund, o eterno Freddy Krueger


Robert Englund, famoso por interpretar Freddy Krueger no clássico A Hora do Pesadelo (1984) e em várias continuações e derivados do longa, vai ganhar um documentário celebrando o seu trabalho como ícone do terror. As informações são do Bloody Disgusting

Intitulado Icon: The Robert Englund Story, o documentário pretende explorar o homem por trás da máscara de vilão, apresentando desde os seus primeiros passos no cinema e na televisão até o momento em que alcança o estrelato. A direção é de Gary Smart e Chris Griffiths, que também trabalham em um projeto sobre a criação do Robocop. 

"Se há alguém que merece esse tipo de reconhecimento, essa pessoa é Robert Englund. Ele é um símbolo do terror há quase 40 anos e, sem dúvidas, deve ter seu lugar no pódio ao lado de Vincent Prince, Peter Cushing e Christopher Lee. Todos nós da [produtora] Cult Scrrenings estamos muito ansiosos para celebrar a carreira desse ícone", afirmou Smart.
O documentário vai ganhar uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Indiegogo - ou seja, se você é fã de Englund e do Freddy Krueger, pode doar para o projeto a partir do dia primeiro de junho. Já foram divulgados um pôster e um teaser promocional: