Minuto do Medo #31: "The Marshalls" - Sessão do Medo

10 de maio de 2019

Minuto do Medo #31: "The Marshalls"


À primeira vista, a família Marshall  leva uma vida dos sonhos, mas nem tudo é o que parece. A matriarca esconde, no porão da casa, um segredo sombrio - e carnívoro. 

Sem diálogos e com pouco mais de três minutos de duração, The Marshalls (2016) é uma charmosa e sombria animação em stop motion dirigida pela jovem cineasta Adeena Charlotte Grubb. Foram quase seis meses de trabalho, 2208 imagens capturadas e sete cenários construídos para esse curta à la Tim Burton. Quem assistiu a A Noiva Cadáver (2005) ou Frankenweenie (2012) vai reconhecer a semelhança com a estética do diretor. Além disso, a animação de terror lembra O Estranho Mundo de Jack (1993) e Coraline e o Mundo Secreto (2009), ambos dirigidos por Henry Selick. 

The Marshalls é o resultado da soma de uma ideia simples e criativa com um visual caprichado, com direito a tela em formato 4:3 e olhos horripilantes. "Uma mini obra-prima de elevada estranheza", como bem escreveu Marc Spess, do site AnimateClay, em trecho destacado na descrição do vídeo no YouTube.

Não deixe de assistir The Marshalls e aproveite também para ver os outros curtas que já foram destaque no Minuto do Medo clicando aqui. E só lembrando: toda sexta-feira, voltamos com uma produção diferente.