Sequência de "Cemitério Maldito" pode se passar antes do filme! - Sessão do Medo

10 de maio de 2019

Sequência de "Cemitério Maldito" pode se passar antes do filme!


Chegou aos cinemas nacionais ontem o remake de Cemitério Maldito e nós já cobrimos na nossa crítica. Mas agora vamos falar de futuro. Lançado mês passado nos EUA e alguns países, o filme já arrecadou mais de $100 milhões de dólares internacionalmente, um sucesso comparado ao orçamento de $20 milhões. Portanto, chegou a hora de falar sobre o que vem a seguir.

Caso a Paramount resolve continuar investindo neste universo, o roteirista Jeff Buhler já sabe como a sequência deve ser. Seus planos é fazer na verdade uma prequel, um filme que passe antes dos eventos do primeiro filme e explora mais a mitologia por trás da cidade e do Wendigo. A justificativa é que a história dos Creeds já foi contada e não há mais pra onde ir a seguir. Ele comenta:

"Então estamos discutindo várias ideias recentemente e a maioria delas vem sendo sobre investigar mais a mitologia da cidade, os rituais das crianças, a mitologia da tribo Micmac, o Wendigo, o cemitério, a vida de Jud..."

Baseado no livro de Stephen King, Cemitério Maldito acompanha uma família que se muda da metrópole para uma cidade pequena, onde acaba descobrindo no terreno um cemitério que tem o poder de ressuscitar coisas mortas. Quando uma tragédia os atinge, o patriarca acaba sucumbindo ao luto e a força maligna do local.