Minuto do Medo #35: "Inside" - Sessão do Medo

7 de junho de 2019

Minuto do Medo #35: "Inside"


Como é conviver com mais de uma personalidade dentro da sua cabeça?

O curta Inside (2002) imagina essa realidade de maneira criativa e interessante. Na história de pouco mais de cinco minutos, conhecemos Daniel (Jeremy Sisto, de Pânico na Floresta), portador do transtorno dissociativo de identidade - ou seja, ele possui personalidades distintas que influenciam e se alternam no comando das decisões. 

Quem assistiu a Fragmentado (2017) vai perceber as semelhanças: lançado 15 anos antes do longa-metragem de M. Night Shyamalan, o curta do diretor Trevor Sands é mais engenhoso em pelo menos um aspecto. Nele, conseguimos visualizar as diferentes identidades falando sem parar, interagindo entre si e assumindo o comando. Figuras ameaçadoras, violentas, calmas, arrependidas e conspiracionistas compartilham o espaço da mente de Daniel. 

E se você acha que isso é tudo, prepare-se para uma agradável surpresa no final, algo que acontece com frequência nos curtas que passam por essa coluna (basta lembrar dos excelentes tEXt e 3 Versos). 

Falando nisso, não deixe de ver nossas outras edições. Depois de assistir a Inside, é só clicar aqui para dar uma olhada nas outras 34 produções do Minuto do Medo. Toda sexta temos novidade!