Nostalgia às avessas: programa infantil "Banana Splits" ganha história de terror - Sessão do Medo

16 de junho de 2019

Nostalgia às avessas: programa infantil "Banana Splits" ganha história de terror


Revistar histórias é uma prática muito comum em Hollywood. Algumas dão a sorte de cair no gosto do público, outras nas graças do esquecimento. A bola da vez é The Banana Splits Movie, nova versão do antigo programa infantil The Banana Splits Adventure Hour (no original), agora como um filme de terror.

Era para ser apenas um aniversário muito divertido para Harley (Finlay Wojtak-Hissong, do inédito The Kindness of Strangers) depois de ganhar vários ingressos para o show dos Bananas Splits. Longe do esperado para a produtora Rebecca (Sara Canning, Diários de Um Vampiro), o espetáculo toma rumos perigosos depois que Fleegle, Drooper, Bingo e Snorky faz da plateia alvo de uma matança.




Exibido no final da década de 60 até 1970 pelo canal NBC, o show produzido por Hannah-Barbera foi um sucesso por misturar musical, animação e live action, durando duas temporadas com total de 31 episódios. No Brasil, as aventuras dos bananas chegaram a programação da TV Tupi em 1969. Mais tarde, em 1972, passou a ser apresentado pela TV Record e TV Rio. Já nos anos 80, o canal dos bandeirantes deu espaço para o programa, e por fim, por volta de 1995, o Cartoon reexibiu a série.

Segundo o IMDb, a adaptação da Warner Bros. terá classificação indicativa para maiores. Com direção de Danishka Esterhazy (da quarta temporada de Channel Zero) e roteiro de Jed Elinoff e Scott Thomas, The Banana Splits Movie tem previsão de estreia pelo canal Syfy para o segundo semestre de 2019, assim como os lançamentos do DVD e BluRay.

No elenco também estão presentes Dani Kind (Wynonna Earp), Romeo Carere (Pyewacket - Entidade Maligna), Steve Lund (Hemlock Grove), Maria Nash (The Handmaid's Tale), Kiroshan Naidoo (O Ataque dos Vermes Malditos 6: Um Dia Frio no Inferno) e Celina Martin (iZombie)