Cinco filmes de terror que não existem, mas que adoraríamos ver! - Sessão do Medo

15 de julho de 2019

Cinco filmes de terror que não existem, mas que adoraríamos ver!


Como cinéfilo, uma das coisas mais prazerosas é ficar imaginando os filmes que não existem, mas que eu adoraria ver. As ideias vão de parcerias inéditas entre atores e diretores a continuações e refilmagens. Hoje, abro a minha caixa de Pandora e compartilho algumas das minhas ideias com vocês:

Um filme de Jordan Peele com Terry Crews

Já imaginou esses dois juntos?
Com Corra! (2017) e Nós (2019), o diretor Jordan Peele mostrou que tem um senso de humor sensacional e já deixou sua marca no terror. Sabe quem se encaixaria perfeitamente em um dos filmes dele? O ator Terry Crews, famoso por interpretar o Julius na série Todo Mundo Odeia o Chris e o Latrell em As Branquelas (2004). Em um papel parecido com o de Gabe (Winston Duke), de Nós, Crews certamente não decepcionaria com seu carisma e talento. Já consigo imaginar até uma cena em que o ator mata a tiros o vilão e fala logo em seguida "essa bala custou 38 dólares e 94 centavos". Brincadeiras à parte, fica a dica pro senhor Peele!

Corrente do Mal 2


Ok, continuações são um problema no terror. Muitas vezes, a sequência não chega aos pés do original e decepciona o público. Mas, no caso, de Corrente do Mal (2014), valeria a pena dar uma chance. Aquela final deixou um gostinho de "quero mais" - de preferência, um "quero mais" com o mesmo diretor e a mesma protagonista, a atriz Maika Monroe.

A Macabra Fábrica de Chocolate

Esse Willy Wonka ficou bem assustador, não?
Uma ideia bizarra que poderia resultar em um filme divertido. E se a história da A Fantástica Fábrica de Chocolate ganhasse uma versão de terror? Na história, um grupo de crianças seria convidada para conhecer a fábrica do senhor Willy Wonka só para descobrir que as receitas têm um ingrediente especial à base de humanos. É óbvio que elas teriam problemas para sair vivas de lá,  tendo que enfrentar Oompas-Loompas nada amigáveis e armadilhas mortais. Vocês lembram quando os estúdios entraram numa onda de adaptar clássicos infantis de uma maneira sombria, como A Garota da Capa Vermelha (2011) e João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013)? Esses filmes mostram que talvez não seja tão bizarro assim pensar em um A Macabra Fábrica de Chocolate

ET de Varginha

A história do ET de Varginha daria um ótimo filme!
O cinema nacional de terror vive um ótimo momento - uma prova disso são os vários longas lançados recentemente que colocamos na nossa lista de 13 produções de terror brasileiras para ver. Muitas dessas histórias se baseiam em histórias da nossa cultura e do nosso folclore. Então, por que não um longa sobre o clássico caso do ET de Varginha? Teria que ser um filme bem-humorado, que não se leve a sério demais e que também tenha todos os bons ingredientes do gênero. Consigo até pensar no diretor perfeito para esse projeto: Rodrigo Aragão, o cineasta por trás de A Noite do Chupacabras, filme que bebe diretamente das histórias de outra criatura popular no Brasil. A gente bateu um papo com o Rodrigo há um tempo e você pode ler clicando aqui. Na próxima entrevista, vamos perguntar o que ele acha dessa ideia!

Pânico 5

A série de filmes Pânico ganhou uma nova roupagem com a série da MTV - cuja última temporada não teve uma recepção muito favorável.  Por isso mesmo, fica o desejo de rever Sidney, Dewey e Gale quase uma década depois de eles terem dado as caras em Pânico 4 (2011). Claro que é uma pena o fato de Wes Craven não estar vivo para dirigir um novo filme, mas há outros diretores que certamente dariam sequência à franquia sem desrespeitar o legado do mestre!